sexta-feira, 25 de novembro de 2011

20 filmes de terror que você deve assistir antes de morrer.

Tem gente que curte terror. Tem gente que detesta. Eu estou feliz por estar no grupo 1. Alguns são mais assustadores que outros. Mas esta não é uma lista definitiva uma vez que novos filmes vão surgindo e o gênero se reinventa constantemente. Não estão em ordem de preferência.

1- O bebê de Rosemary: Mia Farrow interpreta muito bem a situação peculiar que eu não vou contar pra não estragar a graça. Ele lembra outro muito foda que é o Advogado do Diabo, o melhor filme do Keanu Reeves ever, mas que não é de terror e por isso não está nesta lista!

2- Enigma de outro mundo: O povo torce o nariz pro John Carpenter, mas eu acho sinceramente que este filme é absurdamente melhor do que muito filme cheio de firula aí. E olha que pra colocar Kurt Russel em filme de terror sem ficar escroto o cara tem que ser ninja. O roteiro é bom demais. Tanto é que virou game também. (que sou louco pra jogar) Outra coisa, este filme aí já é um remake do filme de mesmo nome de 1951, baseado num texto de 1931. (que lamentavelmente eu nunca vi)

3- O chamado: Você vê um filme estranho. Daí… Sifú! O Chamado é um remake americanóide de um clássico do terror japonês. O pessoal que conhece diz que “Ringu” a versão original japa é BEM MAIS arrepiante que este aí da Samara.

4- Cemitério maldito: nunca vou esquecer o susto do gato. Esta é uma obra inspirada num livro do Stephen King. Nos EUA chama-se Pet cemetery.

5- Poltergeist, o fenômeno: Filme de medo tem que ter criancinha. Tem que ter coisas estranhas, tem que ter aquela gorda de voz bizarra. O que mais marcou foi a cena do boneco.

6- Dia dos mortos: Muito bom. destaque para a cena do “tem alguém aí? Helooooo? E a cena em que o cara é despedaçado por uns 200 zumbis. Custei a esquecer aquilo. E o zumbizão tentando se barbear?

8-Sexta feira 13: O que dizer de um clássico? É um clássico. Jason, facões, machados, adolescentes lascivos degolados, pendurados em árvores, no teto, etc. É tipo highlander: “Só pode haver um, Jason!

7-Psicose: Tome banho sem pensar na cena do chuveiro(duvido)

Esses são apenas alguns dos filmes que marcaram !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário